segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Frango Kiev

Conversando hoje com um amigo pedi sugestão de um prato que poderia multiplicar no Blog , ele rapidamente citou um prato da época que morou  em Londres ,então aceitei o desafio e com algumas modificações  aí está a receita do frango Kiev a moda brasileira ...obrigada pela dica Ander!

A base utilizada dessa receita é de Jamie Oliver com  algumas modificações para combinar com o nosso paladar brasileiro... e como ele mesmo disse "  um frango Kiev vai colocar sorrisos nos rostos das pessoas. " 


Ingredientes:
  • 4 fatias de bacon 
  • 4  peitos de frango sem pele e desossado ( temperados com vinho branco , pimenta calabresa , mostarda , umas gotinhas de molho inglês, você pode temperar com sal ou usar 1 pacotinho daquele tempero milagroso da knorr meu filé de frango de ervas é simplesmente maravilhoso)
  • 2 ovos 
  • farinha de trigo para empanar
  • 150 g de pão ralado para empanar
  • óleo de girassol
  • 4 dentes de alho fatiados
 Manteiga de ervas:
4 galhos de salsinha cortadinha
4 cebolinhas  cortadinha
4 colheres de manteiga 
pimenta calabresa
Preparo da manteiga bata todos ingredientes no mixer e leve a geladeira para firmar.

Preparo:
1º passo: Preparo das fatias de bacon - num pratinho forre com papel toalha , coloque o bacon e leve no microondas por 1 minuto ou até que esteja crocante ... esse método é perfeito para fritar  bacon.


2º passo: Rechear os peitos de frango. Para fazer isso, comece por puxar para trás o filete solto na parte de trás do peito - pôs a faca na direção oposta e fatia para criar um bolso ,abra o bolso com os dedos, corte a manteiga gelada em quatro e empurrar um pedaço no bolso, então acrescentar  uma fatia fina de bacon crocante e alho, fechar de volta o frango, cobrindo completamente a manteiga e dando-lhe um ar arrumado. Pré-aqueça o forno a 180 °.

3º passo: Para empanar: Coloque a farinha em uma tigela rasa, misture os ovos em outra e coloque a farinha do pão ralado e uma pitada de tempero em uma terceira.
Uniformemente cubra cada peito de frango primeiro na farinha de trigo , depois no ovo e por último na farinha de pão ralado.

4º passo: Numa frigideira de teflon coloque dois centímetros de óleo em  fogo alto e acrescente o peito empanado e deixe dourar de cada lado,  em seguida, transferir para uma assadeira e leve ao forno 180º por 20 minutos ou até estar cozido.

Dica: Servir com arroz preparado no azeite , cebola , alho , vagem e cenoura picadinhas cozidas juntamente com arroz e cebolinha cortadinha!


Site de Jamie Oliver: http://www.jamieoliver.com/recipes/print/1306