sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Lentilhas com vegetais.

Minha primeira receita é muito rica e deliciosa.



200 gramas de lentinhas ( lavadas) -  (rica em Proteína - têm o terceiro maior nível de proteína do que qualquer outro alimento vegetal perdendo somente para a soja e cânhamo)

2 talos de salsão - (rico em vitaminas — principalmente a K e a C — e em minerais, como magnésio, tem ainda uma quantidade enorme de fibras)

Metade de um alho poró fatiado - (rico ainda em ácido fólico, vitaminas A, C e do complexo B, minerais essenciais como magnésio, zinco, cálcio, potássio, ferro e fósforo)

1 cebola picadinha

1 cenoura cortada em cubinhos (rica em vitamina A)

2 dentes de alho picadinhos.

Tomilho, orégano salsinha e cebolinha 

Azeite , sal e pimenta

Modo de preparo:

Refogue o azeite, alho, cebola e o alho poró,  adicione o restante dos ingredientes,  cubra com 3 dedos de água acima da lentilha e cozinhe na pressão por 15 minutos ou até que a lentilha esteja macia.











* De acordo com o nefrologista Décio Mion, a recomendação é que a pessoa consuma 1 grama de proteína por quilo que pesa. Por exemplo, quem tem 70 kg deve consumir 70 gramas de proteína diariamente