terça-feira, 8 de março de 2016

Berinjela Recheada!

A receita de hoje leva como ingrediente principal a berinjela, um legume versátil e delicioso que além de possuir propriedades do bem ajuda perder aqueles quilinhos indesejáveis, mas cuidado com o excesso :) .. o prato é leve, saudável e maravilhoso, com certeza renderá muitos elogios :)




Ingredientes:


2 berinjelas cortadas ao meio no sentido longitudinal

1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
3 colheres de farinha de rosca
3 ovos
200 grs Mussarela ralada pode ser substituída por queijo vegano
200 grs de molho de tomate
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Ervas desidratadas  (tomilho, orégano, manjericão)

Modo de preparo:


Retire o miolo da berinjela e corte em quadradinhos (reserve a base que posteriormente será recheada), refogue o miolo com cebola, alho, azeite sal e pimenta e as ervas por aproximadamente 10 minutos, desligue deixe esfriar. Numa tigela misture bem a polpa refogada com os ovos e a farinha de rosca. Rechear as berinjelas com a mistura, cobrir com molho de tomate e queijo mussarela. Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos a 180 graus.


*Informações adicionais.


**  berinjela é um legume muito utilizado em dietas de emagrecimentos e em receitas para melhorar a saúde do coração, pois tem como benefícios para a saúde: diminui o colesterol ruim e combate a aterosclerose, por ser rica em antioxidantes; protege o coração, por manter o colesterol controlado; ajuda a emagrecer, por ser pobre em calorias e ter bastante água; Preveni o câncer, por conter o antioxidante nasunina; ajuda a prevenir anemia, por ser rica em ácido fólico.

***Para manter suas propriedade saudáveis, a berinjela deve ser consumida grelhada, assada ou cozida.
**** Atenção quando consumida em excesso, normalmente mais de 3 berinjelas por dia, esse legume pode causar efeitos colaterais como enxaqueca, diarreia, desconforto e dores abdominais. ( Fonte:http://www.tuasaude.com/berinjela/)