quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sukiyaki AKKO Saladas

O sukiyaki (すき焼き, 鋤焼) é um prato japonês tipicamente preparado à mesa conforme se vai comendo. As pessoas vão servindo a si mesmas à medida que os ingredientes são cozidos.

Recebi um kit bem prático e legal da AKKO Saladas para preparo do Sukiyaki e queria dividir com vocês.
O preparo ficou mais fácil e rápido já que o kit vem higienizado e cortado.
O Kit é uma mistura de 750g de acelga, cenoura, couve Kale* (EUA) e repolho.

Ingredientes: 300 grs de carne bovina( miolo da alcatra ou filé mignon cortados em tirinhas ou cubinhos), um kit Sukiyaki da AKKO Saladas, se desejar pode adicionar moyashi, agrião e brócolis, 250 grs de macarrão japonês uso o número 3 da marca Assaí próprio para o sukiyaki ( lembre-se de cozinhar o macarrão antes pois ele só é adicionado no fim do preparo, 100 grs de cogumelos shitake cortados ( pode ser usado shitake desidratado), 400 grs de tofu cortados em quadradinhos.
Modo de Preparo: Primeiro frita-se as carne com um pouco de manteiga. Depois são colocados os demais ingredientes, temperando tudo com shoyu (molho de soja), açúcar, saquê para cozidos. Eu gosto de finalizar com cebolinha.
Dica para preparar o tempero que será regado nos legumes e carne: Coloco a mesma medida de saquê para mesma de shoyu , 1 colher de açúcar e 1 caldo de legumes dissolvido e vou adicionando aos poucos essa mistura aos ingredientes.

Opcional: Para servir-se, quebra-se um ovo no owan (tigela para comer o sukiyaki) e bate-se um pouco para quebrar a gema. Depois são colocados as carnes e os demais ingredientes nesta tigela, com um pouco do caldo formado pelo cozido.
Rendimento: Serve 4 pessoas.



Maiores informações e pedidos AKKO Saladas pelo Whatsapp: (43) 9.9860-7340.
* Couve Kale: Fornece uma abundância de nutrientes e poucas calorias: 1 xícara de couve crua contém vitaminas A, C e K, ferro, ácido fólico, ácidos graxos essenciais ômega 3, magnésio, cálcio, ferro, fibras e proteínas. E contém apenas 33 calorias!
É uma fonte de antioxidantes: o vegetal é rico em fitonutrientes (antioxidantes) que reduzem a inflamação, ajudam a desintoxicar o corpo e melhor, protege as células de estresse oxidativo.